quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Planta Baixa de uma Instalação Elétrica Residencial




     Um projeto é a previsão escrita de instalação, com todos os seus detalhes, com a localização dos pontos de utilização da energia elétrica, comandos, trajeto dos condutores, divisão em circuitos, seção dos condutores, carga de cada circuito e carga total, etc.
     O projeto de instalações elétricas contém: Memorial Descritivo: Em que o projetista justifica, descreve a sua solução. Especificações: Onde se descreve o material a ser utilizado. Conjunto de Plantas: Esquemas e detalhes, que deverão conter todos os elementos necessários à perfeita execução do projeto.

Posição dos Pontos Luminosos

     No Forro: Os pontos luminosos são situados no centro dos cômodos, ou distribuídos de forma uniforme no caso de vários pontos.
   Nas Paredes: (Efeito ornamental ou com determinada finalidade) Os pontos colocados nas paredes deverão estar sempre acima de 2m, para que o feixe luminoso não ofusque a nossa vista. Quanto a sua distribuição, dependerá das possibilidades encontradas, já que portas e janelas, as vezes, dificultam a simetria, sempre procurada por dar melhor uniformidade de iluminação.

Posição dos Interruptores

   Os interruptores deverão ser colocados próximos à porta de acesso principal. Sempre que numa sala existam duas portas de acesso, deveremos recorrer ao sistema de paralelo. Este sistema também é utilizado no início da escada no pavimento térreo e no fim da mesma no pavimento superior.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Traduzido Por: Template Para Blogger